Notícias

Polícia Militar prende homem que matou “vizinho” no interior de Seara

  • Categoria: SEGURANÇA
  • Publicação: 28/11/2025 16:22
  • Autor: André Kruger
A Polícia Militar prendeu um homem que matou “vizinho” no interior de Seara. A prisão ocorreu por volta das 3hs da madrugada desta sexta-feira, dia 28.

Conforme as informações repassada pela PM  que foi acionada por uma equipe do SAMU informando o atendimento de uma vítima de agressão que estaria com trauma encefálico em Linha Água Bonito no interior de Seara.

Ao chegar ao Hospital São Roque, constatou-se que a vítima, encontrava-se em atendimento, vindo posteriormente a óbito, homem de 55 anos.

A equipe de atendimento médico informou à Polícia Militar que ao chegarem na residência, encontraram o homem deitado no sofá da sala agonizando e suspeitaram imediatamente de agressão por sinais evidentes de violência. 

Após estabilização inicial, acionaram o 190, informando a Polícia Militar.
No Hospital, estavam a companheira da vítima (mulher de 40 anos) e um homem que seria colega e vizinho da vítima (25 anos). 

Ocorre que um policial que estava atendendo a ocorrência já havia anteriormente, no mesmo local, atendido uma desavença entre a vítima e esse vizinho que estava no hospital e que são moradores da mesma propriedade rural. 

Na ocasião, a vítima do óbito dessa madrugada tinha acionado a Polícia Militar para registrar uma lesão corporal, alegando que o vizinho lhe agrediu com um golpe na cabeça utilizando um pedaço de madeira.

Diante desse histórico pretérito, associado ao fato de que vizinho e companheira demonstravam-se tranquilos e aparentemente confortáveis e frios com a situação do óbito, os policiais militares desconfiaram da situação e realizaram mais diligências para o esclarecimento do fato.

Após apresentadas algumas contradições nas versões apresentadas aso militares, o então vizinho da vitima, assumiu a autoria do homicídio. Informou que após a meia-noite, deslocou-se até a residência da vítima, pegou um pedaço de madeira próximo à uma caldeira existente na propriedade rural, abriu a porta da residência da vítima e ao visualizar ela dormindo no sofá, desferiu três golpes em sua cabeça. Posteriormente o agressor ainda teria ido ao vestiário da propriedade, lavou o pedaço de madeira e retornou para casa, onde trocou de roupa.

O autor do homicídio foi preso em flagrante pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com as testemunhas e também a companheira da vítima para prestar outros esclarecimentos.

Após a apresentação da ocorrência na Delegacia, o vizinho e também a companheira da vítima foram autuados em flagrante e serão conduzidos ao presídio para posterior apresentação ao poder judiciário.

As investigações continuarão com Polícia Civil e Polícia Cientifica que foram acionadas pela Polícia Militar e compareceram no local.


Fonte:Polícia Militar