Notícias

Há exatamente 24 anos... Em Janeiro de 2002.

  • Categoria: MUSICA
  • Publicação: 06/01/2026 14:12
  • Autor: Fita K7
Há exatamente 24 anos...
Em Janeiro de 2002.
Os Engenheiros do Hawaii lançava o álbum "Surfando Karmas & DNA".
O álbum marca o período que a banda deixava de ser trio e passou a ser quarteto.
Entre os destaques do disco está a sua faixa-título, "3ª do Plural", "Pra ficar legal" e "E-Stória" que é fruto de uma troca de e-mails entre o vocalista Humberto Gessinger e o ex-baterista Carlos Maltz, cofundador da banda.

Curiosidades de algumas faixas:
3ª do Plural foi escrita por Humberto Gessinger quando a banda ainda era um trio, com Augusto Licks e Carlos Maltz. Porém, o resultado da canção nunca agradava aos três. Por isso, a canção foi engavetada até 2001, quando foi finalmente gravada.
A explicação do nome do disco é dita por Gessinger no press release do mesmo: "...segundo o Aurélio, Carma é o conjunto de ações dos homens e suas conseqüências ; DNA é substância química envolvida na transmissão de caracteres hereditários ; surf já é uma questão muito mais complexa, difícil de definir, né?".

Um trecho de Esportes Radicais, que diz: "180, 360, 540 graus / girando, esquentando / só pra ver até quando o motor aguenta o caos", faz com que a letra da canção seja considerada por Humberto como uma continuação ou complemento da letra de "Infinita Highway", sucesso de 1987.