Notícias

Segunda rodada do Catarinense chega ao fim: Camboriú e Figueirense são os lideres

Cinco continuam invictas: Brusque, Camboriú, Concórdia, Figueirense e Santa Catarina.
  • Categoria: ESPORTE
  • Publicação: 12/01/2026 09:12
  • Autor: FCF

O fim de semana contou com grandes lances e duelos equilibrados pela segunda rodada do Catarinense Fort Atacadista. Após todas as equipes jogarem duas partidas, apenas cinco continuam invictas: Brusque, Camboriú, Concórdia, Figueirense e Santa Catarina. A rodada foi disputada integralmente neste fim de semana.

A abertura dos confrontos foi com o duelo entre Figueirense e Marcílio Dias na tarde de sábado (10/01). O alvinegro saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol do Furacão foi marcado por Felipe Augusto, aos 31 minutos do segundo tempo.

Na noite de sábado, Barra FC e Joinville duelaram na Arena Barra FC, em Itajaí. O time de Balneário Camboriú venceu por 1 a 0. O Pescador balançou a rede com Pablo, aos 39 minutos da etapa inicial.

O Barra FC superou o Joinville e somou seus primeiros pontos na competição. Tiago Winter/Barra FC
O Barra FC superou o Joinville e somou seus primeiros pontos na competição. Tiago Winter/Barra FC

O domingo de futebol contou com quatro partidas. O primeiro compromisso do dia foi entre Concórdia e Santa Catarina no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Os clubes permaneceram em igualdade por 0 a 0. Esse foi o único jogo até o momento na edição de 2026 do Estadual em que não houveram gols.

Concórdia e Santa Catarina empataram e continuaram invictos no Catarinense. Ricardo Artifon/Concórdia

Na sequência, Camboriú e Chapecoense entraram em campo no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time camboriuense fez 2 a 0 e somou os três pontos. O tricolor anotou seus gols no primeiro tempo. Nilton balançou a rede aos três minutos e Mansur fechou o marcador aos 11.

O Camboriú continuou invicto e venceu pela primeira vez na competição contra a Chapecoense. Wellington Peixe/Camboriú

Criciúma e Avaí disputaram um clássico estadual no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O clube carvoeiro superou o time avaiano por 1 a 0. O primeiro tento criciumense no confronto saiu aos dois minutos do tempo inicial com um gol contra. Já aos 20 minutos da etapa final, o Tigre ampliou com César Martins. O Leão ainda descontou com Talisson, aos 40.

Criciúma supera o Avaí e vence a primeira no Estadual. Celso da Luz/CEC
Criciúma supera o Avaí e vence a primeira no Estadual. Celso da Luz/CEC

Fechando a rodada, Brusque e Carlos Renaux jogaram o clássico da cidade na Arena Simon, em Brusque. O quadricolor saiu com a vitória por 1 a 0 O Marreco balançou a rede com Medeiros, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Brusque vence o primeiro clássico da história da Série A do Catarinense contra o Carlos Renaux. Lucas Gabriel Cardoso/Brusque